segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DILMA: PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL

Ontem os brasileiros fizeram história, elegeram pela primeira vez uma mulher para a presidência da República. Numa disputa acirrada, Dilma Rousseff se saiu vitoriosa com mais de 55 milhões de votos. Ganhou com uma diferença de mais de 12 milhões sobre o candidato derrotado José Serra.

Dilma venceu nas regiões nordeste, norte e sudeste. Serra nas regiões sul e centro-oeste. Uma vitória fundamental para a continuidade do processo de mudança inaugurado por Lula.

Após o resultado oficial começaram em todos os cantos do país uma festa que varou a madrugada. A militância teve um importante papel na campanha, principalmente no segundo turno.

Agora é Dilma, a primeira presidente mulher do Brasil. Os desafios serão muitos, mas a disposição, a capacidade e a liderança de Dilma Rousseff serão a força motriz para a erradicação da miséria, da continuidade do crescimento econômico e do combate á desigualdade social.

Agora é comemorar, mas a luta contra as forças conservadoras que se juntaram em torno da candidatura de José Serra continua. Serão mais quatro anos de embates com uma oposição cada vez mais raivosa e derrotada. Mas estaremos aqui, defendendo o governo Dilma e suas conquistas, seus avanços e suas posturas.

Ontem o Brasil escolheu continuar mudando e disse não às privatições, à concentração de renda, aos boatos, mentiras e preconceitos dos setores sociais mais retrógados da sociedade brasileira.

Eles não passaram!!! Nós vencemos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário